Na tarde desta quinta (18), uma Guarnições da CIPE/Semiárido identificaram uma propriedade na zona rural da cidade de Xique-Xique/Ba, que era usada para o plantio da erva “Cannabis Sativa”, na versão Skunk, conhecida como a “Super Maconha” Os policiais encontraram na propriedade uma área com cerca de 7 hectares, onde a droga foi plantada e colhida recentemente. Estima-se que mais de 400 mil pés da erva foram colhidos e já se encontrava pronta para consumo, acondicionada em embalagens com alto nível de sofisticação.
Os policiais apreenderam um total aproximado de 4,5 Toneladas da droga em diversos pontos da propriedade, bem como dentro de um caminhão, que servia para fazer a distribuição da substância. Ao perceberem a aproximação policial, alguns indivíduos fugiram em direção à vegetação da caatinga. Durante a progressão, os policiais encontraram uma estrutura completa destinada ao cultivo da erva: sistema de irrigação, equipamento agrícola, poço artesiano, bombas submersas, reservatório e ranchos usados como alojamento, contendo alimentos, vestimentas e utensílios — evidenciando a presença recorrente de diversos criminosos. Até o momento, ninguém foi localizado e as diligências seguem na região. Para disfarçar o plantio ilícito, foi feita uma plantação de feijão na área onde havia o cultivo da maconha.
Todo material apreendido no local será apresentados na Delegacia Territorial de Xique-xique para adoção das medidas cabíveis. Em menos de 30 dias essa é a quarta mega plantação de maconha identificada e desarticulada pela unidade, representando um prejuízo financeiro na ordem de centenas de milhões de reais ao crime organizado.
MATERIAIS APREENDIDOS:
4,5 (quatro e meia) toneladas de maconha do tipo Skunk
- 1 (um) caminhão Volkswagen 8.160 placa KJC5375
- 1 (um) Trator Massey Ferguson
- 1 (uma) motocicleta honda CG Titan.
UNIDADE APOIADA:
10ªCIPM/Xique-xique.
LOCAL DE APRESENTAÇÃO:
- Delegacia Territorial de Xique-xique.
RECURSOS:
- 03 (três) Guarnições da CIPE/Semiárido;
FONTE: Coordenador de área da CIPE/Semiárido.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!*

Nenhum comentário:
Postar um comentário