Geovana Bastos, tem 16 anos, é natural de Xique-Xique, é uma dos grandes destaques da equipe feminina do Esporte Clube Bahia — as Pivetes de Aço — que vai disputar a final do Campeonato Baiano Feminino Sub-15/Sub-17.
Hoje aos 16 anos, Geovana veste a camisa 18 do Esquadrão e vem chamando atenção pelo desempenho em campo. A jovem passou a infância na comunidade de Gameleira do Assuruá, em Gentio do Ouro, onde iniciou sua trajetória no futebol jogando por times locais. Ela é filha de Anselmo Barreto Bastos e Gracirlene Alves Bastos, e sobrinha de Humberto, conhecido popularmente como “Avião”.
Em 2025, Geovana mudou-se para Irecê e passou a integrar a seleção feminina do município. Durante a disputa da Taça das Favelas, seu talento foi observado por olheiros, e graças a indicação do professor Serrão da equipe de Irecê, Geovane fez teste, aprovada e integrada a equipe das "Meninas de Aço". Em outubro, a atleta foi incorporada oficialmente ao elenco Sub-17 do Bahia, atuando como volante. Desde então, vem se destacando não apenas na marcação e construção de jogadas, mas também no ataque — já tendo marcado quatro gols no campeonato.
A atuação consistente da jovem xiquexiquense reforça o potencial do futebol feminino na região e a consolida como uma das promessas do esporte baiano.
FONTE: XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário