LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REGISTRA 10,8° E ENTRA NO RANKING NACIONAL DE FRIO. - XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

Seu Portal de Notícias de Xique-Xique e Região!

Destaque

ANUNCIE AQUI: 11 95893-1376

ANUNCIE AQUI 11 95893-1376

31.7.25

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REGISTRA 10,8° E ENTRA NO RANKING NACIONAL DE FRIO.

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo-oeste baiano, registrou 10,8°C nas últimas 24 horas, menor temperatura da Bahia e 42ª do ranking nacional, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Correntina também entrou na lista, na posição 47, com 11°C. Já Delfino (13,4°C), Euclides da Cunha (13,6°C) e Ribeira do Amparo (14°C) ficaram entre as mais frias do estado, mas fora dos destaques nacionais. No Nordeste, a infiltração marítima deixa o tempo instável entre Sergipe e Ceará, com chuvas moderadas e alerta para temporais entre Maceió e Recife. No interior da região, o destaque é para o ar seco, com umidade relativa abaixo de 30% no Piauí, sul do Maranhão e oeste baiano, onde o frio intenso também surpreende.

Também há previsão de chuvas fortes no Centro-Oeste e no centro-sul do Mato Grosso do Sul, com alerta de temporais em Campo Grande. Já Goiás, o restante do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o Distrito Federal seguem com tempo seco e sol predominante, e umidade variando entre 20% e 12%. No Norte, chove em áreas do Acre, Amazonas, Roraima e norte de Rondônia, enquanto Pará, Amapá e Tocantins seguem com tempo estável e alerta para baixa umidade em Palmas.

No Sul do país, uma frente fria associada a um ciclone extratropical causa instabilidade nos três estados, com nuvens e pancadas moderadas, principalmente no leste do Rio Grande do Sul e sudeste de Santa Catarina, entre a madrugada e a manhã. No Sudeste, chove no centro-sul paulista e sul de Minas, mas o tempo permanece firme no Rio, Espírito Santo e Triângulo Mineiro, com umidade abaixo de 30%.

Foto: Reprodução, 

FONTE: METRO1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages