Carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs do Rally dos sertões passarão pela cidade de Xique-Xique nesta quarta (30). Maior Rally das Américas, o Rally dos Sertões é uma competição brasileira de rali, que acontece anualmente e tem duração de dez dias. Os competidores vem de Bom Jesus da Lapa e chegam em Xique-Xique, com os veículos chegando por volta das 10hs da manhã no estacionamento do Parque Aquático. Às 17hs será a abertura da Vila Sertões na Orla do Parque, com apresentações culturais entre elas Reisado, Capoeira, Samba de Roda e diversas outras expressões artísticas. Ainda haverá show de Naty Rocha (Voz & Violão) e feira de artesanato. Os competidores deixam Xique-Xique à partir das 9hs da manhã, com a saída dos veículos com destino a Petrolina-PE.
Em busca de um novo desafio, Fernando Fernandes participará pela primeira vez da prova e competirá em duas etapas, que compõem a chamada Maratona: a quarta, Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA), no dia 30; e a quinta, Xique-Xique / Petrolina (PE), no dia 31. A participação de Fernando será em parceria com a equipe Fifi Rally Team, responsável por promover a adaptação do UTV que será pilotado pelo apresentador. Reconhecido por sua trajetória no esporte paralímpico, Fernando é tetracampeão mundial de paracanoagem (2009 a 2012), além de tricampeão pan-americano e tetracampeão sul-americano. Fora das águas, ele ganhou destaque na TV Globo liderando programas de aventura e alta performance.
A 33ª edição do Sertões chama a atenção pela lista de nomes para ficar de olho. Encabeçada por dois europeus que fazem suas estreias no maior rally das Américas, mas com currículos e talento indiscutíveis para pensar no alto do pódio. A Honda traz para a disputa o espanhol Tosha Schareina, vice-campeão do último Dakar e terceiro na classificação do Mundial de Rally-Raid (W2RC). Com 29 anos, ele venceu provas como o Ruta 40 (Argentina) e o Rally-Raid Portugal. Tosha contará com a moto oficial da marca (CRF 450 Rally) e o suporte do time do HRC, a divisão internacional de competições da fabricante japonesa, que esteve no Sertões pela última vez em 2014. Também pela Honda, Romain Dumontier traz na bagagem a condição de campeão mundial da categoria Rally 2 em 2023 e de piloto de testes e desenvolvimento. O francês já havia corrido no país, mas no Enduro, e voltou no começo do ano para fazer toda a temporada do Brasileiro de Rally Raid.
FONTE: XIQUESAMPA/XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário