A 47ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada - FPI/BA (@fpibahia) está com quatro equipes em campo (Rural 1, 2 e 3; Agrotóxico) realizando inspeções nos municípios de Irecê e região. Nos primeiros três dias de atuação, foram constatadas diversas irregularidades, resultando na apreensão de mais de 100 litros de produtos vencidos. Além disso, foram emitidos 31 termos de notificação, estabelecendo um prazo de 15 dias para a comprovação de regularidade ambiental.
✅️ Reduzir danos e promover a segurança - Garantir a saúde dos consumidores e aplicadores, reduzir os danos ao meio ambiente e promover a segurança dos agricultores, além dos comerciantes e profissionais envolvidos no uso e comércio de agrotóxicos é o objetivo desta frente de fiscalização da FPI,
➡️ A FPI/BA reforça a importância de consumir alimentos saudáveis e incentiva a população a valorizar as feiras e estabelecimentos que comercializam produtos orgânicos. Essa escolha contribui para a segurança alimentar e para a preservação do meio ambiente, além de estimular práticas agrícolas mais sustentáveis.
Com ações como essa, é possível avançar na conscientização sobre os impactos dos agrotóxicos, promovendo uma produção agrícola mais responsável e uma sociedade mais consciente dos seus direitos e deveres em relação à saúde e ao meio ambiente. Acesse nosso site www.adab.ba.gov.br e confira a matéria completa.
FONTE: ASCOM/ADAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário