O coronel da Polícia Militar Arthur Mascarenhas Fernandes foi exonerado do cargo de comandante do Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste (CPR-MO), conforme publicação feita nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial. Ele ocupava a função há quase dois anos. Responsável pelo policiamento em 45 municípios, o CPR Meio Oeste compreende quatro unidades da PM: a 38ª Companhia Independente (CIPM), em Bom Jesus da Lapa; a 28ª CIPM, em Ibotirama; a 4ª CIPM, em Macaúbas; o 7º Batalhão da PM, em Irecê; além da Rondesp Meio OeOeste.
Na mesma edição do Diário Oficial, foi publicada a nomeação do coronel Mascarenhas para o Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME), órgão que atua em todo o estado da Bahia. A estrutura é composta por unidades de elite da PM, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Batalhão de Choque, o Grupamento Aéreo (Graer), o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), além de 11 Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), totalizando 15 unidades especializadas espalhadas pelo território baiano. Ao comentar a nova missão, o coronel Mascarenhas destacou o reconhecimento e o desafio de liderar tropas com atuação estratégica no combate à criminalidade organizada.
“Essa nova missão é um grande reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo ao longo da minha trajetória profissional. Ao mesmo tempo, representa uma grande responsabilidade, por comandar tropas tão especializadas no enfrentamento à criminalidade organizada”, afirmou.
Feito por Portal Vilson Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário