Tristeza e comoção em Xique-Xique, no centro norte da Bahia! No final da tarde deste domingo (3), um grupo de jovens amigas decidiram tomar banho no Rio São Francisco, no bairro da Ponta da Ilha, próximo onde balsas fazem escavações. Momento em que três garotas se afogaram, um pescador, que passava pelo local pulou no rio e conseguiu salvar duas meninas e uma infelizmente se afogou. Ela se chamava Júlia Nunes de Brito e tinha 11 anos, ela iria completar 12 anos no dia 18 de dezembro. Uma guarnição da 5° Companhia foi acionada pelo CICOM, e ao chegaram ao local alguns pescadores estavam tentando localizar o corpo no rio, o qual foi localizado às 19h55min, em seguida o corpo foi encaminhado até o hospital Julieta Viana, o Departamento de Polícia Técnica, foi acionado. O corpo foi removido na manhã desta segunda e será trazido ainda hoje para Xique-Xique.
Ela era aluna do projeto Fonte do Saber, que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento jovem estudante do 6° ano. "A Escola Fonte do Saber, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de nossa querida aluna Júlia Nunes de Brito do 6° ano A. Nesse momento de dor, toda comunidade escolar se solidariza com todos familiares e amigos", disse o comunicado. Ela também fazia parte da "Turma Xique" (@turma.xique), uma equipe de jovens que vem fazendo sucesso pelas redes sociais com vídeos criativos e bem divertidos. Pelas redes sociais a Turma Xique postou com um vídeo em seu perfil no Instagram, em homenagem à integrante que perdeu a vida precocemente. Júlia era também aluna da Escola Ribeirinhos do São Francisco como trompetista.
Essa morte deixou os moradores de Xique-Xique consternados, milhares de pessoas prestaram sentimentos à família enlutada. Alguns dias atrás uma criança de cerca de 10 anos também perdeu a vida, vítima de afogamento na Ilha da Champrona em Xique-Xique.
FONTE: XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário