ATENÇÃO GENTIO DO OURO: A ENGIE OFERECE CURSO GRATUITO EM ELETROTÉCNICA. - XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

Xique-Xique Notícias! A Notícia Em 1° Lugar.

Destaque

ANUNCIE AQUI: 11 95893-1376

ANUNCIE AQUI 11 95893-1376

4.4.24

ATENÇÃO GENTIO DO OURO: A ENGIE OFERECE CURSO GRATUITO EM ELETROTÉCNICA.

As Inscrições presenciais de 09 a 11/04/2024, das 08h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria de Educação. Serão oferecidas 30 vagas, sendo pelo menos 15 reservadas para mulheres e preferencialmente pessoas negras aulas em Gentio do Ouro!

A ENGIE Brasil Energia (empresa que está construindo o Conjunto Eólico Serra do Assuruá), a Vestas e o SENAI, oferecem gratuitamente, o curso técnico em eletrotécnica, apenas para moradores da região de Gentio do Ouro, na Bahia. São 30 vagas, sendo pelo menos 15 reservadas para mulheres, com preferência para pessoas negras. A formação qualifica os profissionais para atuarem como técnicos em eletrotécnica, título reconhecido pelo MEC, abrindo diferentes possibilidades, inclusive na operação e manutenção dos parques eólicos. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, nos dias 9, 10 e 11 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Mãe Sancha, no centro de Gentio do Ouro. Para participar do processo seletivo, é preciso ter 18 anos completos e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio. Mais informações: WhatsApp (74) 3614-4800.

“A ENGIE está comprometida em contribuir com o desenvolvimento regional das cidades onde está presente. E aqui em Gentio do Ouro essa é mais uma ação concreta para qualificação de mão de obra local e geração de oportunidades de
emprego e renda para jovens da região”, destaca o gerente do projeto do Conjunto Eólico Serra do Assuruá, Paulo Muller. As aulas terão início em 20 de maio e serão oferecidas de segunda a sexta, das 19h às 22h, no Grupo Escolar Luiz Vianna Filho, localizado na Rua Antônio Mariano, 66, no Centro de Gentio do Ouro. Com duração de dois anos (carga horária de 1.200 horas), o curso dá direito a diploma de habilitação técnica. O curso é oferecido na cidade onde a ENGIE está construindo o Conjunto Eólico Serra do Assuruá. O empreendimento será desenvolvido em fase única, com a capacidade instalada de 846 MW, em 24 parques eólicos com 188 aerogeradores. Inclui também 28 km de linhas transmissão que irão conectar o parque ao Sistema Interligado Nacional, que permite direcionar a energia gerada no local para todo o país. A previsão é iniciar a operação comercial no segundo semestre de 2024. A energia gerada será direcionada para o Mercado Livre de Energia.

A ENGIE na Bahia: Na Bahia, a companhia já opera comercialmente os Conjuntos Eólicos Umburanas, Campo Largo 1 e Campo Largo 2, nas cidades de Sento Sé e Umburanas, que juntos
ultrapassam 1 GW de potência instalada. A autorização para operação desses parques eólicos é válida até 2054. Em Gentio do Ouro, a empresa investe no quarto Conjunto Eólico da Companhia no estado.

Sobre a ENGIE: A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 97.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes. Faturamento em 2023: 82,6 bilhões de Euros. No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 82 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com
4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da Transportadora Associada de Gás - TAG, concluída em 2020. Além disso, a ENGIE possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos, emissões e melhorar infraestruturas para empresas, como ar comprimido, autoprodução solar local, biogás e biomassa, consultoria e gestão de energia, HVAC e subestações. Nas cidades, atuamos como parceira para tornar os espaços urbanos mais eficientes e sustentáveis, com soluções de iluminação pública, mobilidade elétrica e de district cooling. Contando com 2.600 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2023 um faturamento de R$ 11,7 bilhões. A ENGIE está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a ENGIE integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da ENGIE no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos GEE e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. O Grupo é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, Euronext 100, FTSE Euro 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, Euronext Vigeo Eiris – Europe 120/France 20, MSCI EMU ESG screened, MSCI EUROPE ESG Universal Select, Stoxx Europe 600 ESG-X).

Por Danila de Jesus/Assessoria de Imprensa do Conjunto Eólico Serra do Assuruá.

FONTE: ENGIE BRASIL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages