A retomada dos investimentos públicos em ferrovias é decorrente de decisão política do Governo Lula. Resultará, agora, em obras para construção de mais 140 quilômetros da ferrovia no oeste da Bahia e prevista no PAC. O Ministro dos Transportes, Renan Filho, destinou mais de R$ 365 milhões para contratação de empresa que será responsável por executar os serviços de engenharia no trecho entre as cidades baianas de Barreiras e Caetité. É o Brasil entrando nos trilhos, no modal de transportes do futuro.
A Infra S.A.
A empresa irá investir mais de 365 milhões na construção de um trecho com mais de 140 quilômetros da Ferrovia de Integração Oeste Leste, na Bahia. No projeto também está a montagem dos trilhos na ponte ferroviária sobre o Rio São Francisco, que tem extensão de 2,9 quilômetros e será a maior da América Latina.
Licitação em curso:
A abertura das propostas do edital para a contratação dos serviços de engenharia nos lotes 5FB e 5FC da ferrovia foi realizada nesta sexta-feira (23/02). Antes de dar início às obras, a empresa vencedora da licitação será responsável por atualizar o projeto básico do empreendimento, transformando-o em projeto executivo.
Fala Jorge Bastos:
A Infra S.A. é a responsável pela execução do empreendimento, localizado entre os municípios baianos de Caetité e Bom Jesus da Lapa. O diretor-presidente da estatal, Jorge Bastos, destaca que os recursos do Ministério dos Transportes são fundamentais para o avanço das obras.
FONTE: JORNAL O PODER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário