Em comemoração aos 20 anos da CIPE/Semiárido, foi realizado no último domingo (28) o 1º Desafio da Raposa, na cidade de Irecê. A primeira fase do Desafio foi a realização de um Torneio de Tiro entre os Pelotões da Unidade no Clube de Tiro Hiper Tático. Foram realizadas duas pistas de tiro prático, com tempo cronometrado, e, ao final o Sd 1ª Cl PM Lincon, do 3º Pelotão, venceu a competição, logrando o primeiro lugar, o Cb PM Miranda do 4º Pelotão, segundo colocado e o Sd 1ª Cl PM Alves, do 1º Pelotão, em terceiro lugar. A segunda etapa do Desafio, foi um Torneio de Futebol entre policiais militares da CIPE/Semiárido e do 7º BPM/Irecê. Na segunda-feira, dia 29 de janeiro, aniversário da unidade, foi realizada uma Parada Geral Comemorativa dos 20 anos de criação da CIPE/Semiárido, no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Irecê.
Houve um café da manhã para todo o efetivo presente, onde foi lido o Boletim Interno Especial Comemorativo pelo Subcomandante da unidade, Cap PM Souza Gomes, foi feita a entrega dos trofeus aos vencedores do Desafio da Raposa, foram homenageados os policiais militares fundadores da CIPE/Semiárido que ainda servem na unidade. Além disso, o evento contou também com a premiação dos melhores do ano de 2023 na CIPE/Semiárido. Assim, foi feita a entrega do Título de PM Padrão de 2023, na categoria Oficial e Praça, a entrega do Prêmio Destaque Operacional do ano 2023 e a entrega da Medalha de 20 anos de serviço policial militar no excelente comportamento aos militares que atingiram essa marca. Na oportunidade, o Major PM Matheus Alcântara, Comandante da CIPE/Semiárido, fez uso da palavra com uma apresentação alusiva aos 20 anos de criação da unidade, deu uma instrução sobre cadeia de custódia e outros assuntos referentes ao serviço operacional da UOME, como a Operação Carnaval 2024 e o cronograma de atividades laborais para este ano. “O aniversário foi da CIPE/Semiárido mas o presente foi meu em ter a honra de estar Comandante num momento tão histórico!” disse o Major PM Matheus Alcântara, Comandante da Unidade.
A Cipe-Semiárido (Caesa) foi criada em 29 de janeiro de 2004. Desde da sua criação passaram como comandantes Célio Rodrigues, que ficou 4 anos, Valter Araújo, Major Carlos Maltez que ficou no comando por 5 anos e dois meses. Atualmente o comando é do Major Alcântara.
FONTE: ASCOM%CIPE/SEMIÁRIDO.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário