Evite prejuízos com vazamentos e infiltrações em sua residência, realizando diagnósticos periódicos nas instalações. Um dos grandes problemas de uma casa são os vazamentos e infiltrações, que comprometem não só a estrutura da residência, mas também trazem mofo, são esteticamente feias e ainda podem favorecer doenças respiratórias graves. Substitua o sistema de descarga e bacias por caixas acopladas com duplo acionamento. Outra dica importante é substituir as tubulações antigas por tubulações de PVC. Está sofrendo com vazamento de água em sua residência? Selecionamos 4 Dicas para evitar vazamento de água na sua residencia.
Numa residência no Bairro Polivalente havia um vazamento no banheiro, o proprietário mora na capital e não sabia do problema.
Nos casos de condomínios, implemente equipamentos economizadores que já existem no mercado para serem colocados nos pontos de consumo das unidades e das áreas comuns; Faça sempre diagnósticos das instalações, principalmente se o seu condomínio for mais antigo; Substitua os sistemas de descarga e as bacias por caixas acopladas com duplo acionamento, de 3 e 6 litros, para dejetos líquidos e sólidos. Com a modernização, a queda no consumo pode chegar a 50%;
2. Acabe com as Infiltrações,
A maior parte dos vazamentos que causam essas infiltrações é ocasionada por tubulações antigas, que eram feitas de ferro. Elas se deterioram e, com o tempo, se rompem. O Ideal é substituir esse sistema antigo por tubulações de PVC.
3. Cuidado com as perfurações,
É muito importante ficar bem atendo com as perfurações acidentais nas paredes. Estas perfurações podem ocorrer, por exemplo, durante uma simples instalação de armários. A água escorre pela tubulação e penetra na alvenaria, podendo afetar diversas unidades.
4. Torneiras e Registros,
Fique sempre de olho nas torneiras e registros de sua residência. Estes podem causar vazamentos dado o seu uso contínuo e ausência de manutenção.
Conclusão: Evite prejuízos com vazamentos e infiltrações em sua residência, realizando diagnósticos periódicos nas instalações. Substitua o sistema de descarga e bacias por caixas acopladas com duplo acionamento. Outra dica importante é substituir as tubulações antigas por tubulações de PVC. Tome cuidado com perfurações acidentais nas paredes e fique sempre de olho nas torneiras e registros.
FONTE: XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário