MUTIRÃO PARA REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS DA URBIS EM XIQUE-XIQUE VAI ATÉ SÁBADO (16). - XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

Seu Portal de Notícias de Xique-Xique e Região!

Destaque

ANUNCIE AQUI: 11 95893-1376

ANUNCIE AQUI 11 95893-1376

14.9.23

MUTIRÃO PARA REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS DA URBIS EM XIQUE-XIQUE VAI ATÉ SÁBADO (16).

Os proprietários de imóveis da URBIS (Habitação e Urbanização da Bahia S.A), em Xique-Xique poderão regularizar as respectivas escrituras, a ação começou dia 11 e vai até sábado (16), das 9h às 17h. Podem participar da iniciativa mutuários, compradores, gaveteiros e ocupantes dos imóveis há pelo menos cinco anos, portando a documentação necessária. O mutirão está sendo realizado na Uneb, na Rua João Guimarães, 1032, Bairro São Francisco. A iniciativa contempla a moradores de qualquer Urbis do município. Com o registro em cartório, há uma valorização do imóvel de 20 a 30%, além de uma melhor liquidez, no caso da venda, porque o comprador passa a ter a certeza de que está adquirindo o bem. Outra vantagem é a possibilidade de se fazer a averbação ou financiamento para a ampliação da casa. "Em Xique-Xique são 779 imóveis, como no Bairro Senhor do Bonfim (BNH Velho), que foram doados após a enchente de 1979, essas pessoas nunca recebeu a escritura definitiva da Urbis aqui", disse o gerente da URBIS Miguel Mendes.

Este documento é o registro da posse definitiva do imóvel e permite que possa ser negociado. Após a entrega da documentação solicitada, uma data será agendada para a entrega da escritura. O mutirão faz parte de um esforço do Governo do Estado para entregar as escrituras dos empreendimentos imobiliários construídos pela Urbis nos últimos 35 anos. A empresa de política habitacional de economia mista, com participação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), está em liquidação.

Documentação necessária:

Para o mutuário – ocupante que está no imóvel desde a entrega –, é preciso levar cópia simples do seu RG e do cônjuge, além da certidão de nascimento ou casamento.  O gaveteiro – que negociou o imóvel sem estar quitado, utilizando o chamado “Contrato de Gaveta” – precisa levar cópia do RG do mutuário, vendedor e cônjuge; RG e CPF do gaveteiro, compradores e cônjuges; além do original do Contrato de Gaveta. O ocupante – que adquiriu o direito de posse da unidade habitacional após cinco anos – deve apresentar conta de luz, água ou telefone.

Foto: Cincinato Imagens, 

FONTE: XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages