ESTUDANTES, FORMANDOS E DISCENTES DA UNEB XIQUE-XIQUE FAZEM MANIFESTAÇÃO PELO RECONHECIMENTO DO CURSO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL. - XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS

Seu Portal de Notícias de Xique-Xique e Região!

Destaque

ANUNCIE AQUI: 11 95893-1376

ANUNCIE AQUI 11 95893-1376

23.5.23

ESTUDANTES, FORMANDOS E DISCENTES DA UNEB XIQUE-XIQUE FAZEM MANIFESTAÇÃO PELO RECONHECIMENTO DO CURSO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL.

Nesta terça (23), aconteceu uma manifestação dos estudantes da Uneb, Campus Xique-Xique, pelo reconhecimento do curso de  Engenharia Sanitária e Ambiental. Segundo a organização da mobilização, o curso já tem 9 anos, e mais de 30 profissionais formados, sem reconhecimento do curso, por falta de CREA, sem poder exercer sua profissão e discentes sem esperança. Uma carta aberta foi direcionada à UNEB, representada pela magnífica reitora Adriana Marmori, ao governo do estado da Bahia, representado pelo excelentíssimo senhor governador Jerônimo Rodrigues, e a toda a comunidade acadêmica. Os estudantes do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UNEB campus DCHT XXIV Xique-Xique, denunciou o total descaso e desrespeito que a instituição e o governo estadual têm demonstrado para com a comunidade de estudantes, ingressantes e egressos. A paralisação na Uneb vai continuar, pelo menos até o dia 29. Ninguém entra, ninguém sai.

"A paralisação por conta dos estudantes do departamento está acontecendo por conta da falta de reconhecimento pelo Conselho Estadual de Ensino (Câmara superior), e falta de compromisso do estado, e administração da Universidade do Estado da Bahia, atualmente, exitem diversos engenheiros formados na UNEB, Xique-xique, que não estão podendo tirar o CREA permanente, assumir concursos, exercer sua profissão com dignidade, por isso estamos em paralização e iremos continuar até o reconhecimento do curso", disse Vinicius Medeiros, formado no ano de 2022 em Engenharia Sanitária e Ambiental.

"Os professores aprovados no concurso da UNEB na Bahia e a luta dos professores para assumirem suas nomeações e a defesa da ADUNEB (sindicato dos professores)  para que estas nomeações ocorram. A Uneb está carente de professores e essa suspensão afetou a vida acadêmica dos alunos e a vida financeira e a saúde emocional dos aprovados. Precisamos do seu apoio nessa situação. São várias vidas impactadas (alunos e professores)", disse a professora da educação básica Juliana Correia, o esposo dela foi convocado para Conceição do Coité para o curso de Agroecologia.

FONTE: XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages